Buscar

VÍDEO: alunos flagram mais briga em frente a escola e dizem que violência é normal

Outro vídeo feito por celular registra momentos de violência na frente de uma escola pública de Campo Grande. Desta vez uma briga foi flagrada na segunda-feira passada (9), na saída da aula na escola municipal Irene Szukala, e terminou com uma aluna ferida na cabeça. Em poucos minutos, cercados de colegas, quatro meninas trocaram chutes, socos e pontapés.

A situação foi controlada quando um guarda municipal se aproximou e separou os adolescentes envolvidos. A escola fica localizada no Jardim das Hortências, área do bairro Aero Rancho. A diretora da escola não quis se identificar nem fazer comentários sobre o assunto, afirmou que depende de autorização da Secretaria de Educação para receber a equipe de reportagem.

No entanto, alunas confirmaram que constantemente a escola é palco de brigas violentas. Alguns afirmaram que já teriam presenciado até mesmo briga entre aluno e professor.

De acordo com as meninas, as brigas normalmente são motivadas por ciúmes por conta de relacionamento entre os estudantes, fofoca entre as alunas, e quando algumas meninas querem firmar território.

Segundo elas as brigas são mais constantes no período da tarde, e essas brigas também são as  mais “barra pesada”.

Dona Jacira Fátima Rodrigues, comerciante, 55 anos, tem uma lanchonete em frente à escola, e afirma já testemunhou várias brigas envolvendo os alunos, e principalmente as alunas em frente à escola.

A mulher tem dois netos que estudam na escola e sempre espera os meninos na saída da escola, com medo da violência “A violência esta muito grande, sempre tem muitas brigas aqui, e a gente fica com medo deles se machucarem”, afirma.

Saiba Mais
  • Quatro adolescentes são detidos pela PM com armas dentro da escola 
  • Amiga de garota morta nega prometer vingança e diz que nada vai trazer Luana de volta
  • Adolescente morta a facadas por colega mudou de escola por causa de briga com suspeita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.