Buscar

Vídeo feito por aluna mostra meninas brigando em banheiro de escola

Uma adolescente de 14 anos apanhou de outras duas garotas, uma de 17 e outra de 16, dentro de banheiro de uma escola, em Rio Negro, cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A briga foi filmada por um aparelho celular por outra aluna. Indignado com as agressões entre as adolescentes, o leitor do Campo Grande News, que pediu para não ser identificado, enviou as imagens ao portal.

Segundo o leitor, que é amigo da família da estudante que apanhou, a briga aconteceu na última terça-feira (25), durante o intervalo das aulas, na escola estadual Leontino Alves de Oliveira.

Nas imagens, as agressoras dão socos e puxam os cabelos da vítima, que não consegue nem reagir. A adolescente é encurralada pelas duas rivais no canto do banheiro. A briga só termina quando uma quarta aluna interfere e aparta as garotas.

Na delegacia da cidade, a Polícia Civil afirma não ter conhecimento do caso, embora o amigo da família garanta que a mãe da adolescente que apanhou registrou boletim de ocorrência.

Outros casos – Em setembro do ano passado, uma briga entre adolescentes acabou em tragédia. A estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, morreu após ser esfaqueada por outra aluna em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa, na Vilda Bordon, em Campo Grande.

A confusão também foi gravada por estudantes que assistiam às cenas de agressão. Nas imagens, Luana aparece primeiro espancando a rival e em seguida outra garota surge e a ataca. Em minutos, a vítima surge deitada no chão, já esfaqueada.

Em Camapuã, outra briga também acabou com uma estudante bastante ferida, em fevereiro deste ano. Uma adolescente de 16 anos levou vários pontos no rosto depois de ser ferida com um estilete caseiro por outra menor da mesma idade.

As duas estudavam na mesma escola e a briga começou porque a agressora estava com ciúmes do namorado. As adolescentes estavam no ponto de ônibus quando começaram a discutir.

Um caso mais recente aconteceu em fevereiro deste ano, quando dois alunos da escola estadual Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), em Aquidauana, brigaram de socos dentro da sala de aula. A confusão também foi filmada por uma testemunha e as imagens postadas no Facebook.

O foi compartilhado por alguns internautas que se mostraram revoltados com a falta de segurança nas escolas e pela falta de comprometimento dos governantes para resolver a situação.

Penalidade - No último ano, muitos casos de adolescentes envolvidos em brigas dentro ou fora da escola foram parar nas redes sociais após serem filmados por testemunhas, geralmente outros estudantes também menores de idade.

As brigas geralmente têm um público grande e dificilmente alguém interfere de imediato para acabar com as confusões, fato que indigna ainda mais a quem assiste as cenas de agressão.

De acordo com o vereador Paulo Reis (PMDB), que disse estar auxiliando o MPE em casos de brigas entre alunos, as escolas, por conta do regimento interno, “são proibidas de suspender os alunos envolvidos nas brigas”. Ele afirmou que o regimento da Secretaria de Educação não permite a penalização da criança e do adolescente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.