Buscar

‘Vítima’ que estava em simulação de acidente passa mal e é atendida de verdade por bombeiros

Mulher passou mal por causa do calor forte depois de ficar deitada no chão quente por 40 minutos

Cb image default

(Marcos Ermínio, Midiamax)

Uma mulher que estava em uma simulação de acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na BR-163 em Campo Grande acabou passando mal por causa do forte calor e teve de ser atendida de verdade pelos bombeiros que estavam no local. A simulação envolveu 13 militares do Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR MSVia.

A simulação aconteceu para ver o tempo de resposta dos bombeiros e como é feito o socorro das vítimas graves e não graves. Foram deslocadas duas viaturas de incêndio, já que o acidente envolvia um caminhão tanque carregado com combustível, duas viaturas de resgate e carro de socorro. As equipes dos bombeiros levaram 22 minutos para chegar ao local do acidente. A mulher que passou mal teria ficado deitada no chão quente por cerca de 40 minutos. Os bombeiros tentaram resfriá-la jogando água, mas ela teve choque térmico e teve de ser levada para atendimento.

O acidente falso teria acontecido entre dois carros de passeio, um caminhão com carregamento de combustível e uma motocicleta, sendo que o motociclista é quem teria provocado o acidente ao tentar fazer uma ultrapassagem indevida.

O veículo Gol que vinha na outra pista teria diminuído a velocidade, na tentativa de evitar o acidente, mas o Corsa que vinha atrás acabou batendo a traseira do veículo que capotou e bateu no caminhão tanque. Duas pessoas morreram na simulação e quatro tiveram ferimentos, sendo que um dos feridos graves foi transportado de helicóptero depois de ter a perna amputada no acidente para o hospital de Campo Grande.

Segundo o major Karminati, do Corpo de Bombeiros, tudo será avaliado como tempo de chegada, como foi feito o socorro das vítimas, com os resultados informados aos que participaram do acidente. As equipes de resgate que foram acionadas para o acidente não sabiam que era uma simulação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.