Buscar

Agenda: Confira cidades de MS que terão manifestações no 7 de Setembro

Caravanas estão sendo organizadas para saírem de MS rumo a Brasília.

Cb image default
Divulgação

Além de Campo Grande, outros municípios de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Dourados, Nioaque e Três Lagoas, terão manifestação no dia 7 de setembro, a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). As manifestações estão marcadas para a manhã de terça-feira (7).

Na segunda maior cidade do Estado, em Dourados, o ato está marcado para começar às 9h, com início no Parque do Lago do Jardim Flórida. Será uma carreata e motociata. De acordo com um dos organizadores da manifestação, Sargento Prates, a carreata vai passar pela rua Marcelino Pires - Monumento aos Colonos - Marcelino Pires - Praça Antônio João, onde será o ato final, foto oficial, palavras alusivas às pautas.

De acordo com Prates, "o ato, na verdade, é o povo levantando voz pela democracia, liberdade e estado de direito. O movimento exige, de imediato, saneamento do STF-TSE e do congresso Nacional, além do voto impresso auditável com contagem pública dos votos".

Além da manifestação na cidade, cinco ônibus devem sair de Dourados a caminho de Brasília.

Já em Corumbá, de acordo com um dos organizadores, Elano Holanda, haverá um bloqueio na BR-262, na região do Lampião Aceso. “Estamos convocando os manifestantes para levarem água aos caminhoneiros, é um movimento do povo”.

Holanda diz ainda que a pauta de 7 de setembro não tem nada a ver com Bolsonaro. “Queremos destituir o poder dos ministros do STF, estamos revoltados com isso, queremos o voto impresso auditável”.

Assim como em Dourados, uma caravana com ônibus saindo de Corumbá também levará os manifestantes até Brasília. “Devemos chegar em Brasília no dia 6 e a volta prevista depois do dia 11. O Brasil deverá permanecer parado esperando uma força para destituir esses ministros”.

Já em Nioaque, onde o presidente Bolsonaro serviu ao Exército, haverá uma manifestação na Praça dos Heróis, a partir das 8h. Uma das organizadoras do ato, Elizete Maidana, comenta sobre o evento. “Um grupo de patriotas estará munido de bandeiras e camisetas. Será a partir das 8h e centenas de pessoas estão confirmadas, já fizemos bandeirolas e cartazes”.

Em Três Lagoas, a manifestação deve ocorrer em frente ao quartel do Exército, na rua Capitão Olinto Mancini, também às 8h. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.