Buscar

Bonito Seguro volta em 2021 com ações em biossegurança e sustentabilidade

A partir desta segunda-feira (17), agentes do Sebrae/MS visitarão as empresas do Turismo e do comércio central da cidade, para orientar sobre soluções

Cb image default
Divulgação

Após a retomada do turismo em Bonito – principal destino de Mato Grosso do Sul – o programa Bonito Seguro, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com o Sistema S, retorna com novas ações para os pequenos negócios. Desta vez, além da consultoria em biossegurança, o programa oferta consultoria gratuita em sustentabilidade. A partir desta segunda (17), agentes do Sebrae visitarão as empresas do município, para orientar sobre as novas soluções.

Nesta nova etapa, o programa, que também conta com o apoio do trade turístico de Bonito, irá orientar os empresários sobre o uso racional de água e sobre a eficiência energética, analisando fontes de energia alternativas para a empresa. A Consultoria em Práticas Sustentáveis inclui 12h de Otimização dos Recursos Hídricos e 12h de Melhoria da Eficiência Energética. Ela é exclusiva para microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP).

Mesmo com a oferta da consultoria em sustentabilidade, o programa Bonito Seguro também busca reforçar junto aos pequenos negócios a importância da manutenção dos protocolos de saúde e segurança para Covid-19. Além disso, a proposta é reforçar junto à sociedade o compromisso do destino em se manter seguro para realização as atividades turísticas.

Por isso, o programa também está com inscrições abertas para a Consultoria em Biossegurança, com 6h de consultoria gratuita para microempreendedores individuais (MEI) e 16h de consultoria gratuita para ME e EPP. O objetivo é implementar nas empresas as Boas Práticas e procedimentos operacionais padrão que trarão maior segurança a clientes e colaboradores, conforme executado em 2020.

Protocolos de biossegurança

Ao longo do ano passado, o programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária, entre outras ações.

Ao todo, o programa alcançou 2.413 empresas e 693 protocolos de biossegurança foram entregues aos empreendimentos do município. “A ação garantiu a retomada das atividades econômicas. Os turistas voltaram à região, seguindo os limites de capacidade e outras medidas sanitárias impostas pelos protocolos estabelecidos no município. Se trata de um caso de sucesso, exemplo para outros destinos no país”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Visitas dos Agentes

Os agentes do Sebrae estarão em Bonito a partir do dia 17, visitando as empresas do Turismo e no comércio central da cidade. As visitas seguem até o dia 31 de maio. Os empresários interessados nas soluções podem contatar o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou se inscreverem em bonitoseguro.ms.sebrae.com.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.