Buscar

Funcionários da Sanesul fazem ação do dia da árvore em todo o Estado

O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente.

Cb image default
Divulgação

As ações do Dia da Árvore também aconteceram nas unidades locais da Sanesul, com apoio dos gerentes, supervisores e funcionários. Nos municípios atendidos, na semana do Dia da Árvore (21 de Setembro) foram distribuídas mudas nativas de Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018. Itaporã, Amambai, Bataguassu, Bonito, Ponta Porã, Jardim, Taquassu, Ribas do Reio Pardo, Sidrolândia, entre outros municípios se mobilizaram e fizeram da ação um sucesso.

A empresa realiza ações todos os anos, em 2021 o tema escolhido da campanha foi “um futuro sustentável a gente planta hoje”. O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente. A Gerência de Meio Ambiente (GEMAM) e a Diretoria do setor, estavam na frente de mais este projeto.

Na Capital, as mudas começaram a ser distribuídas na segunda-feira, com a ida do diretor-presidnete da empresa, Walter Carneiro Júnior, ao prédio da Governadoria, onde ele acompanhou o plantio de uma espécie pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), além do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A entrega das mudas foi feita em várias repartições públicas, com apoio de instituições, escolas, prefeituras e a comunidade.

Além da distribuição para a comunidade, foram plantadas mais de 300 árvores de espécies de Ipês em diferentes locais públicos, contando com o apoio de instituições parceiras do Estado.

A semana segue com um concurso cultural de fotografia promovido pela empresa.

Além da doação de 11 mil mudas para os municípios, também convidamos você a espalhar preservação pelas redes sociais!

Tire uma foto com seu celular de uma árvore bem bonita, ou que tenha um significado especial para você.

Cb image default
Divulgação

Compartilhe conosco marcando a Sanesul na foto. E não se esqueça de usar a #diadaarvoresanesul

1) Quem publicar fotos com a #, terá sua foto compartilhada nos stories, diariamente.

2) Ao final do período do concurso cultural, até o dia 30/09, as 3 fotos mais bonitas (selecionadas pela diretoria), serão publicadas no feed no dia 05/10.

3) O concurso é cultural, não há premiação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.