Publicado em 29/07/2021 às 13:46, Atualizado em 29/07/2021 às 17:50

Senai abre matrículas para cursos técnicos

Dois cursos são gratuitos; um deles, jovens acima de 14 anos podem participar

JP News,
Cb image default
Divulgação

O Senai de Mato Grosso do Sul está com matrículas abertas para 2.335 vagas em 25 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 1.560 vagas em 14 cursos técnicos na modalidade EAD (Educação a Distância) distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Segundo Vanessa Miranda, do setor de Relações com o Mercado do Senai, para Três Lagoas, os cursos que estão com matrículas abertas são: eletrotécnica, mecânica, automação industrial, química, celulose e papel, segurança do trabalho, administração, logística, eletromecânica e segurança do trabalho.

Segundo Vanessa, alguns cursos são na modalidade presencial e outros semipresencial. No último caso, os alunos estudam de casa, e a cada 15 dias, comparece no Senai para fazer as aulas práticas. 

GRATUITO

Vanessa informou ainda que o Senai de Três Lagoas está com inscrições abertas para mais dois cursos. De logística em suprimento, que é 100% online. Nesse caso, o interessado deve procurar a secretaria do Senai a partir das 13horas. Também está com inscrições abertas para o curso de assistente de gestão, neste caso, pessoas acima dos 14 anos já podem participar.

Mais informações pelo 3509-5200