Buscar

Chove 70 mm em Sidrolândia e frente fria oceânica pode causar tempestades no MS

Em Sidrolândia a temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima de 29°C.

Cb image default
 

No último domingo(3), Sidrolândia, foi atingido por intensas chuvas, totalizando 70mm de precipitação no perímetro urbano, conforme registros. O fenômeno, porém, é apenas o prelúdio de um quadro meteorológico mais amplo, já que uma frente fria oceânica se desloca em direção ao estado, podendo desencadear tempestades ao longo desta segunda-feira (4).

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) emitiu alertas para a possibilidade de tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo em diversas regiões do Mato Grosso do Sul. A meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, explicou que a instabilidade é resultado do avanço da frente fria, que se combina com um intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Adicionalmente, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai contribuem para a formação desse cenário complexo.

Os dados do Cemtec indicam que os maiores acumulados de chuva nesta segunda-feira estão previstos para a porção sul do estado. As temperaturas devem variar entre 22°C e 31°C nas regiões sul, leste, norte e pantaneira, enquanto no Bolsão e sudoeste ficarão entre 22°C e 34°C. 

Em Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, a temperatura mínima esperada é de 22°C, enquanto a máxima atingirá os 29°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.