Buscar

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

As temperaturas também podem ficar acima dos 35°C no Estado nesta segunda-feira (16)

Cb image default
Subcom

Uma massa de ar seco e quente atua sobre Mato Grosso do Sul, deixando o tempo seco e sem condições para chuva em todas as regiões do Estado. As temperaturas também podem ficar acima dos 35°C no Estado nesta segunda-feira (16) segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta para baixa umidade do ar. As orientações são: tomar bastante líquido, evitar a pratica de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Cuidados simples como umidificar ambientes e usar hidratante no corpo e soro fisiológico nas narinas também podem contribuir para aliviar o desconforto.

O nível de umidade considerado ideal para a saúde humana, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), varia entre 60% e 80%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os níveis de umidade relativa do ar podem variar entre 20% a 12% nesta tarde, e além de provocar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, também oferece risco de incêndios florestais.

A meteorologia estima que essa massa de ar quente ganhe intensidade nos próximos dias. 

Cb image default
Divulgação

Alertas Defesa Civil

Para receber os alertas da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, o cidadão deve enviar mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência. A partir do cadastramento, o telefone e o endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.