Buscar

Final de semana reserva pancadas de chuva, mas calor não vai dar trégua

O final de semana pode ter temperaturas com variação entre 15°C a 40°C.

Cb image default

Modelos meteorológicos indicam que pode chover um pouco neste final de semana em Mato Grosso do Sul. Porém a tendência é que as chuvas sejam irregulares com baixos acumulados.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, entre sábado (25) e domingo (26), pancadas de chuvas e tempestades isoladas podem ocorrer devido à passagem de cavados em grande parte do Estado.

As regiões centro-norte, leste e nordeste podem ter pancadas de chuva e tempestades de forma mais ampla.

Mesmo com a chuva, o calor não deve dar trégua. O final de semana pode ter temperaturas com variação entre 15°C a 40°C.

Para esta sexta-feira (24) o tempo segue firme em todas as áreas do Estado. Não há condições para chuva, pois a circulação anticiclônica em médios níveis inibe a formação de nebulosidade e favorece a elevação das temperaturas e tempo seco.

Nesta sexta, as temperaturas máximas podem chegar aos 35ºC na região pantaneira, 39ºC na região centro norte, 37ºC na região leste, 33ºC na região sudoeste e 35°C na Capital.

Essas condições derrubam a umidade relativa do ar, que pode ficar entre 35% a 10% nas horas mais quentes do dia, especialmente nas regiões leste, centro-norte e pantaneira.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura para esta sexta-feira. 

Cb image default

Tendência de chuva para a quinzena

Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) aponta que o mês de setembro deve acabar com baixos acumulados de chuva. Para o período de 23 de setembro a 1° de outubro, existe a probabilidade de chuva com acumulados entre 5-20mm devido a atuação de uma frente fria, aliado a passagem de cavados e ao transporte de umidade. Os maiores acumulados são esperados para a região nordeste do Estado.

Já no período de 1° a 9 de outubro, as chuvas podem ocorrer com intensidade moderada a forte com chance de tempestades. Os acumulados para o período podem variar entre 20-70 mm, sendo os maiores acumulados estimados para as regiões sul e leste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.