Buscar

Não esqueça o guarda chuva: tempo instável continua e sexta-feira pode ser chuvosa

Sexta-feira com Instabilidade e Possibilidade de Tempestades em Diversas Regiões do Estado

Cb image default
Sidrolândia: Os termômetros iniciam aos 22°C, alcançando até 26°C ao longo do dia. Foto JP

A previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 24, emitida pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), indica que as condições instáveis persistirão em grande parte do estado. A probabilidade de chuvas marcantes é alta, acompanhada por tempestades que podem envolver raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Cemtec, a formação de tempestades mais intensas deve ocorrer de maneira isolada, com os maiores acumulados de chuva, acima de 60mm/24h, concentrados principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do estado.

Temperaturas por Região:

Sidrolândia: Os termômetros iniciam aos 22°C, alcançando até 26°C ao longo do dia.

Dourados: Mínima de 21°C e máxima de 26°C.

Região Sul (Ponta Porã e Iguatemi): Variação entre 21°C e 25°C.

Bolsão (Três Lagoas e Paranaíba): Três Lagoas varia de 22°C a 28°C; Paranaíba, mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Norte do Estado (Coxim e Camapuã): Atingem máximas de 30°C, com mínimas de 23°C e 22°C, respectivamente.

Pantanal e Sudoeste (Aquidauana, Porto Murtinho, Corumbá): Iniciam aos 24°C, chegando aos 29°C em Aquidauana e Porto Murtinho, e máxima de 28°C em Corumbá.

Rajadas de Vento:

Além das chuvas, o Cemtec alerta para a possibilidade de rajadas de vento ao longo do dia. Os ventos devem atuar do quadrante norte, com valores entre 30-50 km/h, e pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

É importante que a população esteja atenta aos alertas meteorológicos locais e tome as devidas precauções diante das condições climáticas adversas, buscando abrigo em caso de tempestades mais intensas.

Essa previsão reforça a importância do monitoramento constante das condições climáticas, especialmente em regiões propensas a eventos mais severos. A equipe do Cemtec continuará acompanhando a evolução do tempo e fornecendo atualizações conforme necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.