Buscar

Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul

Mais uma vez o destaque será o calor, pois as temperaturas podem registrar mínima de 18°C e máximas de até 36°

Cb image default
Em Sidrolândia o sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo de todo dia Foto Rafael Brites

O tempo continua claro com predomínio de sol e baixa qualidade do ar em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (08). A atuação de um sistema de alta pressão favorece condições de tempo estável, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Para as regiões centro-norte e parte norte da região pantaneira existe a probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido a convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno.

Mais uma vez o destaque será o calor, pois as temperaturas podem registrar mínima de 18°C e máximas de até 36°C no Estado.

A pouca nebulosidade e o predomínio do sol deixam os níveis de umidade relativa do ar abaixo do ideal para a saúde humana. À tarde os índices podem ficar entre 40-15% no Estado, especialmente nas regiões leste e pantaneira.

Nestas condições é importante aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia, e redobrar atenção com crianças e idosos.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimadas para algumas regiões do Estado nesta quarta-feira. 

Cb image default
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.