Buscar

Sidrolândia terá um dia de calor intenso, com os termômetros iniciando em 27°C e atingindo os 37°C ao longo do dia.

Temperaturas Elevadas e Possibilidade de Chuvas Marcam a Terça-feira em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Sidrolândia - MS

A previsão, divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), destaca um cenário de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade na região. No entanto, a possibilidade de pancadas de chuvas e tempestades não pode ser descartada, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

A combinação das altas temperaturas com baixos valores de umidade relativa do ar, variando entre 10% e 30%, alerta para a importância de cuidados com a saúde. Recomenda-se a ingestão adequada de água e a evitação da exposição prolongada ao sol durante as horas mais quentes e secas do dia.

Dourados, outra cidade da região, apresenta uma mínima de 24°C e máxima de 36°C. Já Ponta Porã e Iguatemi atingem máximas de 34°C, enquanto as mínimas ficam entre 23°C e 24°C, respectivamente.

No Bolsão, a cidade de Três Lagoas começa a manhã com 28°C e pode alcançar os 40°C no período da tarde, enquanto Paranaíba apresenta uma variação entre 24°C e 39°C. No norte do estado, Coxim tem uma mínima de 25°C e uma máxima de 39°C.

Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana marcam 28°C no início do dia, com temperaturas máximas atingindo os 37°C e 38°C, respectivamente. No sudoeste do Estado, em Porto Murtinho, as temperaturas variam entre 27°C e 37°C.

A população sul-mato-grossense deve ficar atenta às condições meteorológicas e adotar medidas preventivas diante do calor intenso e da possibilidade de chuvas, visando garantir o bem-estar e a segurança de todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.