Buscar

Tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Meteorologista afirma que chove, venta e ocorrem descargas elétricas

(Foto: Sidrolandia News)

As temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul confirmam previsões feitas no início do ano por meteorologistas de que outubro seria o mês mais quente do ano. O meteorologia Natálio Filho diz que a Primavera é a estação mais quente no Estado, acima de marcas comuns no Verão.

Segundo ele, nos próximos dias as condições de tempo estão fortalecidas pela Baixa do Chaco - um centro de baixa pressão que ganha força na Primavera devido à umidade elevada na Amazônia. Essas condições permitem formação de nuvens, trovoadas e pancadas de chuvas isoladas, com rajadas de ventos, sempre no final da tarde.

Para hoje e nesta quinta-feira as condições são favoráveis para situação assim entre as 14h e as 19h em estados do Centro-Oeste. Na sexta-feira e no sábado as alterações do tempo devem ocorrer em regiões de Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva forte, ventos acima dos 60 quilômetros, raios, trovoadas e grande chance de transbordamentos de rios nas regiões Sudeste e Central do Estado (Ivinhema, Naviraí, Angélica, Juti, Novo Horizonte, Campo Grande, Sidrolândia, Nova Andradina e dourados, entre outras cidades).

Há previsão de chuva de até 35 milímetros nestas cidades e raios ultra-violetas elevados entre 10h e 14h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.