Buscar

Marinha resgata idoso de 86 anos em fazenda no Pantanal

Impossibilitado de se locomover idoso deu entrada no hospital com suspeita de ter sofrido AVC

Aeronave da Marinha realizou resgate em fazenda localizada na região do Paraguai Mirim (Foto: Divulgação)

Corumbá (MS)- O esquadrão Aeronáutico do 6º Distrito Naval realizou neste Domingo (28), uma operação para resgatar um senhor de 86 anos de idade com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), em uma fazenda localizada a 60 quilômetros de Corumbá. Os militares partiram da base naval em Ladário em direção a fazenda Ilha Verde na região do Paraguai Mirim no Pantanal Sul.

O paciente identificado como Eunício Miranda, sentia dores no peito, dificuldade na respiração, formigamento além de impossibilidade de se locomover. Um médico da Marinha do Brasil acompanhou todo procedimento e realizou os procedimentos de primeiros-socorros até a chegada no Heliportono complexo naval de Ladário onde uma equipe do SAMU aguardava e encaminhou o paciente para atendimento no pronto-socorro Municipal.

De acordo com o comando do 6º Distrito Naval, esta foi a oitava participação de equipes militares na ação de resgate e socorro aos moradores de regiões localizadas no Pantanal. .No dia 28 de junho de 2015, o Comando do 6° Distrito Naval, operou uma aeronave até a Fazenda Ilha Verde na região do Paraguai Mirim, localizado à 60 km de Corumbá, para resgatar a Sr° Eunício Miranda, de 86 anos, que apresentava fortes dores no peito, respiração ofegante, formigamento nos pés e não conseguia se locomover.

Durante o voo, o paciente, foi acompanhado por um médico da Marinha do Brasil que prestou os primeiros socorros e, assim que pousou no Heliponto do Complexo Naval de Ladário foi encaminhado imediatamente para o Hospital da cidade, por meio do SAMU.

Esta é a oitava vez que uma aeronave da Marinha é empregada para salvar vidas neste ano, no Pantanal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.