Buscar

Sucuri surpreende prefeito de Corumbá durante prática esportiva no Rio Paraguai

Pedro Paulo Marinho, secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma companhia inusitada ao lado do prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), durante passeio pelo Pantanal.

Uma sucuri acompanhou o grupo no último final de semana durante a prática de SUP (Stand Up Paddle) no Rio Paraguai, esporte em que o praticante rema em pé, em cima de uma prancha de surf um pouco maior que a convencional.

O episódio foi compartilhado pelo prefeito em sua página pessoal no Facebook. Quem já viu essa foto perguntou se estávamos loucos... praticando SUP e com uma companhia prá lá de inusitada, disse o prefeito na postagem.

Ao Campo Grande News, contou que a interação com animais silvestres, mesmo a distância, não é rara. Em Corumbá a gente tem o privilégio de praticar esportes em contato com a natureza. Como o Rio Paraguai passa dentro da cidade, é comum vermos esses animais silvestres, explica o prefeito.

Mas o segredo é respeitarmos o espaço desses animais, eles são os donos naturais do lugar, são os verdadeiros residentes, então a gente mantém distância, não invade o espaço deles e podemos viver situações como essa, aconselha.

No Facebook, o recado do gestor foi parecido. Acho que inusitados somos nós, pelo menos para essa bela sucuri que nos acompanhou por um bom tempo nas remadas durante o treinamento do final de semana, afinal de contas a casa é dela, certo? O Pantanal tem dessas coisas...e que belas elas são!!!, finalizou na publicação, feita há cerca de duas horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.