Publicado em 28/05/2021 às 13:43, Atualizado em 28/05/2021 às 17:46

Dourados decreta lockdown de 14 dias e lei seca

Lockdown de 14 dias começa no domingo em Dourados

Dourados Agora,
Cb image default

Foto: A. Frota

Começa no domingo, dia 30, o lockdown de 14 dias em Dourados. Trata-se de uma medida para frear o avanço da Covid-19 no município, que atualmente encontra-se na bandeira cinza, que indica grau extremo de risco de contágio.

O novo decreto será publicado ainda hoje (28), no Diário Oficial do Município. Conforme já anunciado pelo Dourados Agora, a decisão ocorreu ontem (27) após uma longa reunião das autoridades políticas e diversos segmentos da sociedade.

Durante esses dias haverá Lei Seca, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas, fica também proibido a circulação de pessoas nas vias públicas durante todo o dia. Supermercados, açougues, padarias, farmácias e postos de gasolina poderão ficar abertos, porém a circulação será restrita nesses locais. Ainda de acordo com o prefeito, haverá fiscalização nas ruas.

Não está descartada a possibilidade de um acordo com as cidades da macroregião para que também façam o 'fecha tudo', já que Dourados recebe muitos pacientes dos municípios vizinhos que não possuem estrutura. Atualmente mais de 50 pessoas aguardam na fila por uma vaga.