Buscar

Vagabundos furtam igreja e fogem com geladeira em carroça em plena luz do dia

O caso ocorreu em Dourados

Cb image default
Divulgação

Dois homens suspeitos de furtarem uma igreja em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande, foram flagrados por câmeras de segurança do local enquanto transportava os eletrodomésticos e outros produtos oriundos do furto em uma carroça pelas ruas da cidade. (Vídeo acima)

O padre responsável pela paróquia Bom Jesus procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da cidade na segunda-feira (17) para comunicar o furto, que aconteceu na sexta-feira (14).

“Carregaram freezer, nossa geladeira, cinco botijões de gás, pratos, talheres e também um fogareiro e saíram. Passaram tranquilamente pela rua, porque ninguém suspeitou que seria um furto”, conta o padre, que preferiu não ser identificado.

Um funcionário responsável pela limpeza e manutenção do local ao chegar para o serviço deparou-se com o cadeado do portão de entrada danificado e com um arrombamento na porta da cozinha.

O padre pontua que esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de furtos. “Não é a primeira vez que somos visitados. Levaram os nossos materiais de manutenção, cortador de grama, máquina de lavar calçada. Arrombaram nosso quarto de ferramentas e levaram”, relembra. Ele também cita que até carros de fiéis já foram furtados durante a realização das missas.

“Muitas vezes os carros dos nossos fiéis já foram arrombados durante as celebrações e furtados, por conta da escuridão que a quadra vive hoje, não tem iluminação pública adequada”, explica o padre.

O caso está sendo investigado como furto qualificado pela Depac Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.