Buscar

Argentina limita venda de gasolina para brasileiros a 15 litros por veículo.

Argentina limita combustível para brasileiros que cruzam a fronteira. Cidade registrou desabastecimento

Cb image default
Divulgação

Na Argentina, o preço da gasolina é a metade do preço que é comercializado no Brasil, e a grande procura pelos brasileiros, fez com que o país limitar a venda de gasolina para brasileiros a 15 litros por veículo. 

A busca de brasileiros por combustíveis em Puerto Iguazú, cidade da Argentina que faz fronteira com o Paraná, levou as autoridades locais do país vizinho a limitarem o fornecimento do produto a 15 litros por veículo estrangeiro ao dia.

A cidade argentina está limitando a quantidade de combustível que estrangeiros podem consumir. 

A medida foi adotada depois de milhares cruzarem a fronteira, através da Ponte Tancredo Neves, por Foz do Iguaçu, no Paraná. Consumidores optaram pelo país vizinho em razão do preço atrativo do produto, que chega à metade do praticado no mercado brasileiro. Com a alta demanda de brasileiros e paraguaios, alguns postos ficaram desabastecidos.

Dessa forma, a Argentina estabeleceu a cota de 15 litros de combustível para veículos estrangeiros que abastecem em Porto Iguaçu. “Estamos tentando aumentar a produção, mas lamentavelmente temos uma cota de abastecimento”, informou Faruk Jalaf, representante da Câmara de Combustíveis da província Missiones, em nota publicada na quinta-feira 4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.