Buscar

Aulas presenciais só devem voltar 1º de julho

Em um ano de aulas remotas 1500 alunos da Reme desistiram de estudar.

Cb image default

Aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020 (Foto Luciano Muta)

Um ano após a suspensão das aulas presenciais, estudantes e famílias vivem a incerteza de quando tudo voltará ao normal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas de forma presencial estão suspensas até primeiro de julho de 2021.

O Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel considera a situação de emergência e de saúde pública, em razão da pandemia de Covid-19.

As aulas estão sendo realizadas de forma remota, e segundo o superintendente os alunos têm acesso aos cadernos, conteúdo digital e a TV Escola. Conforme Waldir Leonel, os conteúdos precisaram serem adaptados de forma que todas possam apreender.

"Nosso maior desafio era com os alunos da educação especial. Foram feitas várias adaptações até que o aluno com surdez pudesse ter um interprete durante as aulas na TV Escola, já os alunos com deficiência visual receberam um caderno adaptado", explica.

De acordo com Waldir Leonel 1500 alunos desistiram de estudar em 2020. " Precisamos pensar no retorno assim que uma boa parte da população seja vacinada, temos que recuperar a defasagem, é um desafio para nós educadores", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.