Buscar

Proposta tenta barrar 'ideologia de gênero' em escolas de MS

A proposta também impede a utilização de ideologia de gênero, dentro ou fora da sala de aula, ou em qualquer dependência da rede de ensino

Cb image default
Divulgação

A ideologia de gênero promete voltar a ser debate na Assembleia Legislativa, após o deputado estadual Antonio Vaz (Podemos) apresentar uma proposta para barrar a discussão nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

A proposta tenta proibir no âmbito escolar que orientadores, educadores, inspetores, professores, diretores, coordenadores e até funcionários evitem abordar conteúdo e orientação pedagógica sobre a orientação sexual.

Em um trecho do documento, a proposta também impede a utilização de ideologia de gênero, dentro ou fora da sala de aula, ou em qualquer dependência da rede de ensino.

Veicular qualquer tipo de acesso a conteúdo de gêneros, que possa constranger os alunos ou qualquer menção também estaria sendo proibido, caso a proposta avance na Casa de Leis.

"São vedadas, em sala de aula ou fora, em qualquer ambiente da instituição de ensino, toda e qualquer prática de doutrinação política e ideológica, bem como a veiculação de conteúdo ou a realização de atividades de cunho religioso ou moral que possam conflitar com as convicções de seus pais ou representantes legais", diz parte do documento.

Caso aprovada e desrespeita, a lei pode multar em até 1000 UFERMS o responsável ou ensino de educação pela prática.

Na visão de Antonio Vaz, a doutrinação ideológica vem acontecendo diariamente nas escolas, onde professores e até mesmo autores de livros didáticos se utilizam da audiência para atrair mai estudantes a correntes políticas e ideológicas.

"Diante dessa realidade, entendemos que é necessário e urgente adotar medidas eficazes para prevenir a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas, e a usurpação do direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções", aponta o deputado justificando sua proposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.