Buscar

UNIASSELVI é a nova patrocinadora oficial do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021

Instituição entra em campo para mostrar o poder transformador do esporte e da educação

Cb image default
Divulgação

Assim como na educação superior, a mulher brasileira encontra no esporte a oportunidade de transformar a vida e conquistar um lugar na sociedade. Enxergando esse poder modificador, a UNIASSELVI, referência nacional no ensino a distância, entrou em campo no Brasileirão Feminino A1.

A missão da instituição sempre foi transformar futuros através da educação, então ser um dos patrocinadores oficiais da competição feminina foi uma decisão natural. O campeonato é o equivalente dentro de campo das superações que a mulher brasileira faz fora dele, batalhando para estudar, trabalhar e construir uma vida melhor.

Entendendo essa semelhança, a UNIASSELVI aposta no patrocínio do campeonato e na parceria com Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para valorizar a importância do futebol feminino nacional, que colocam as jogadoras em destaque e, principalmente, estreitam a relação entre o esporte e a educação.

Diversidade e inclusão

A iniciativa acontece em conjunto com a implantação do programa de diversidade e inclusão SOMA, projeto que está sendo desenvolvido dentro do quadro colaborativo da UNIASSELVI. O nome faz referência ao verbo ‘somar’ e foi escolhido por meio de votação interna com 62% de aprovação.

O objetivo das ações, pesquisas e engajamentos realizados aos funcionários, é gerar o sentimento de empatia e trabalhar temáticas relacionadas a direitos como liberdade, expressão e igualdade, estigmatização de indivíduos e grupos sociais.

Atualmente a UNIASSELVI conta com 64,1% de participação do sexo feminino no quadro de colaboradores e 40% na liderança corporativa. Demonstrando que a instituição mais do que nunca valoriza a importância da mulher tanto no esporte como na sociedade.

E dessa forma reforça a presença da marca, que tem como um dos propósitos tornar o sonho da Graduação em realidade acessível, para incentivar a busca pelo ensino superior seja dentro ou fora de campo.

A parceria com a CBF entende e demonstra a importância da missão de exaltar o futebol nacional. Para ficar por dentro de tudo, acompanhe os jogos do campeonato e siga a UNIASSELVI nas redes sociais.

UNIASSELVI em números

A UNIASSELVI é a maior entidade de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Oferta mais de 300 cursos de Graduação, Pós-graduação e Técnicos nas modalidades presencial e a distância. São mais de 800 polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias com a modalidade presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.