Buscar

Argentinos focam quartas e evitam cogitar decisão contra Brasil

O técnico Alejandro Sabella quer seus jogadores concentrados exclusivamente na próxima fase desta Copa do Mundo. Classificado para as quartas de final do torneio, o treinador afirmou que ainda não pode pensar na chance de enfrentar o Brasil na decisão.

“O objetivo é trabalhar para a próxima partida e tentar a classificação para a semifinal. Não podemos cometer o erro de pensar em dar dois passos de uma vez. Agora, nós temos que dar o primeiro, porque já vimos tantas seleções sendo eliminadas, como Espanha, Itália, Uruguai, Portugal... Todas as partidas são difíceis”, afirmou.

A Argentina conquistou a vaga nas quartas de final ao vencer a Suíça por 1 a 0, em jogo decidido apenas na prorrogação, nesta terça-feira, na capital paulista. A partida da próxima fase será contra a Bélgica, no sábado, em Brasília.

Os jogadores dirigidos por Sabella demonstram que entenderam o recado do técnico. “É cedo para falar em decisão contra o Brasil. Para chegar à final, temos outras duas partidas antes”, declarou o atacante Higuain.

Em caso de triunfo no duelo contra a Bélgica, a Argentina enfrentará na semifinal quem passar do confronto entre Holanda e Costa Rica. Já o Brasil tem compromisso nestas quartas de final contra a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.