Buscar

Brasil é eliminado da Copa em empate de 0 a 0 com a Jamaica

É a primeira vez que a eliminação acontece desde 1995

Cb image default
Divulgação

A equipe do Brasil empatou em 0 a 0 com a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália e foi eliminada na fase de grupos.

A desolação de Marta, camisa 10, é porque também foi o seu adeus com a camisa da seleção. A maior jogadora da história do país e eleita seis vezes a melhor do mundo já havia avisado que seria sua última Copa.

Ela esperava que fosse algo memorável. Foi, mas não pelos motivos certos. É a primeira vez que a eliminação acontece desde 1995.

O resultado fez com que o Brasil terminasse em terceiro no grupo F. França e Jamaica avançaram para as oitavas de final.

A partida desta quarta-feira marcou o último jogo de Marta em Mundiais. A “Rainha do Futebol” já está com 37 anos e dificilmente chegará em boa condição física para disputar a próxima edição do torneio, em 2027. A camisa 10 até começou o duelo como titular, mas não conseguiu evitar o revés da equipe.

Com a derrota, o Brasil encerrou sua participação em terceiro lugar no grupo, somando quatro pontos. Além do empate desta quarta, a campanha da Seleção teve uma vitória, na goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, e uma derrota, de 2 a 1 contra a França.

Do outro lado, a Jamaica conseguiu garantir uma participação inédita nas oitavas de final da competição. Elas aguardarão a decisão da primeira colocada do Grupo H para saber quem serão suas adversárias na próxima terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.