Buscar

Com 5 gols, São Paulo encerra tabu e passa jejum a Mano

O São Paulo entrou em campo contra o Corinthians neste domingo com o incômodo tabu de 12 partidas sem vencer os principais adversários em clássicos. E, para enfim encerrar a escrita e voltar a derrotar um arquirrival, a equipe tricolor teve doses de sofrimento e chegou a marcar cinco gols no duelo, sendo dois deles contra - ambos feitos por Antônio Carlos. Assim, triunfou por 3 a 2 e transferiu o jejum em clássicos ao 

técnico Mano Menezes.

Mano Menezes foi expulso no clássico deste domingoFoto: Ricardo Matsukawa / Terra

Contratado no fim do ano passado, o técnico agora é quem convive com a marca negativa de não conseguir vencer os principais rivais corintianos.

 Após goleada por 5 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, no Pacaembu, o comandante voltou ao estádio considerado a casa do time alvinegro e sucumbiu diante do São Paulo. São duas derrotas e uma igualdade nos três clássicos desde o retorno.

Por outro lado, o São Paulo finalmente pôde celebrar um triunfo contra um arquirrival. A última vitória tinha sido na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro de 2012, contra o mesmo Corinthians, também no Pacaembu.

A partir daí, 12 duelos sem bater o clube do Parque São Jorge, Palmeiras e Santos - foram sete derrotas e cinco empates no período. Além também da incômoda situação de passar sete jogos sem marcar sequer um gol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.