Buscar

Com Massa em quarto, Rosberg vence GP da Áustria e abre vantagem

O alemão Nico Rosberg abriu ainda maisvantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, neste domingo, ao vencer o Grande Prêmio da Áustria da categoria. Largando da terceira colocação em Spielberg, o piloto aproveitou o bom ritmo do carro da Mercedes e conquistou sua terceira vitória no ano.

Rosberg chegou ao GP da Áustria já com boa vantagem na ponta do Mundial de F-1 sobre Lewis Hamilton, obrigado a abandonar o GP do Canadá, etapa anterior do calendário. Com a vitória neste domingo, o alemão abriu ainda mais sete pontos sobre o companheiro de equipe, segundo colocado da corrida em Spielberg. O finlandês Valtteri Bottas garantiu à Williams o primeiro pódio da temporada, ficando em terceiro.

O brasileiro  Felipe Massa conseguiu seu melhor resultado na temporada. Depois de quebrar um jejum de seis anos sem conquistar uma pole position, o paulista andou na frente durante o primeiro trecho da corrida, mas perdeu posições nas paradas para troca de pneus e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

Fernando Alonso foi o quinto, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, o dinamarquês Kevin Magnussen, o australiano Daniel Ricciardo, o alemão Nico Hulkenberg e o finlandês Kimi Raikkonen, que completaram a zona de pontuação.

Com o resultado da corrida deste domingo, Rosberg chega a 165 pontos na primeira colocação do Mundial, com Lewis Hamilton ocupando a segunda colocação com 136. A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone, em 6 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.