Buscar

Com um tempo para cada lado, Vasco e Flamengo empatam em 1 a 1

Flamengo e Vasco ficaram no empate por 1 a 1

Em um confronto com muitos erros, Flamengo e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, em Brasília. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Os rubro-negros chegaram a 34 pontos e perderam a chance de encostar na parte de cima da tabela. Já os cruzmaltinos, com 29, voltaram para a zona de rebaixamento.

Na etapa inicial, o Flamengo teve o domínio da partida, mas criou poucas chances de gol. Só que em um delas, Paulinho acertou cruzamento para Hernane abrir o placar. Somente no segundo tempo, o Vasco chegou ao empate, com Willie. No restante do tempo, as duas equipes abusaram dos erros e pouco produziram.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Internacional, na quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Vasco terá mais um clássico, desta vez contra o Fluminense, em Florianópolis. O jogo será em Santa Catarina, pois os cruzmaltinos foram punidos pelo STJD.

O jogo - O duelo começou movimentado, com o Flamengo tendo a primeira chance aos três minutos. Elias arriscou de longe, mas antes da bola ir para fora, Hernane apareceu atrás da zaga e tentou a finalização, mas colocou para fora. A resposta do Vasco veio quatro minutos depois. Após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, Jhon Cley apareceu livre na área, mas ao tentar escorar, acabou colocando por cima do travessão.

Depois dos lances iniciais, o jogo passou a ficar muito disputado entre as intermediárias. Além disso, o nervosismo era nítido, com muitas divididas e entradas mais ríspidas entre rubro-negros e cruzmaltinos. Somente aos 24 minutos, o Flamengo teve boa chance, em chute de Paulinho que foi para fora. Cinco minutos depois, em u contra-ataque, os flamenguistas chegaram com perigo com Hernane, mas o atacante chutou em cima de Diogo Silva.

Não demorou e o Flamengo abriu o placar em Brasília. Aos 33 minutos, Paulinho foi lançado pela direita e contou com a falha de Cris para chegar alinha de fundo e cruzar rasteiro para Hernane. O atacante, sozinho, só teve o trabalho de tocar para a rede.

Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu melhor em campo, mas não conseguiu transformar a maior organização da equipe em uma vantagem maior. O Vasco errava muitos passes e não incomodava o goleiro Paulo Victor. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no marcador.

Na etapa final, o jogo seguiu muito disputado, mas com o Flamengo ainda melhor em campo. Os rubro-negros tiveram boa chance aos seis minutos. Chicão cobrou falta e quase acerta o ângulo de Diogo Silva. No entanto, a resposta do Vasco veio em grande estilo, dois minutos depois. Willie foi lançado na área e tocou na saída de Paulo Victor para empatar o placar.

Depois do empate, a partida voltou a ficar equilibrada. No entanto, somente aos 21 minutos uma equipe teve a chance de marcar. Após nova falha de Cris, Paulinho foi lançado e chutou cruzado. A bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. A resposta do Vasco veio seis minutos depois. Marlone deu belo passe para Yotún e o lateral chuta cruzado, mas para fora.

Na parte final, os times abdicaram da tática e buscavam o ataque na base da vontade. No entanto, ambos pecavam nos passes e não incomodavam o goleiro adversário. O Flamengo ainda teve uma oportunidade aos 42 minutos, em um cruzamento rasteiro de Gabriel, a bola passou pela pequena área, mas nenhum atacante apareceu para colocar para a rede. Assim, o clássico terminou igual em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.