Buscar

Corinthians vence Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão

Guerrero e Petros marcarsm os gols corintianos, diante de 31.000 pagantes

O Corinthians venceu o seu primeiro clássico no Itaquerão, em São Paulo, ao marcar 2 a 0 no Palmeiras, gols de Guerrero e Petros, em partida válida pela 12.ª rodadado Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o Corinthians na segunda colocação, com 23 pontos, a cinco do Cruzeiro, e o Palmeiras ficou 10 atrás.

A etapa inicial foi truncada e amarrada. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 42 minutos e houve uma leve superioridade do Corinthians. Mas não suficiente para ir ao intervalo à frente. O Corinthians tocou mais bola, manteve mais o controle do jogo e atava com mais velocidade, principalmente pelo lado do esquerdo. O Palmeiras não conseguia imprimir um jogo veloz, mesmo com Mouche - o time se defendia melhor do que atacava.

No segundo tempo, Elias, logo aos cinco minutos, pelo meio, puxou cinco marcadores e deu uma passe preciso para Guerrero. O peruano entrou livre na área, sem marcação, e chutou no canto de Fábio. O técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, arriscou logo após o gol de Guerrero e sacou Mendieta para colocar Leandro. Depois trocou Henrique por Erik, mas nenhuma mudança surtiu efeito.

E no finzinho do jogo Petros arriscou um chute pela direita já dentro da área e a bola entrou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 PALMEIRAS

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Petros; Guerrero (Henrique) e Romero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS - Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta (Leandro); Mouche e Henrique (Erik). Técnico: Ricardo Gareca.

GOLS - Guerrero, aos 5, e Petros, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guerrero (Corinthians); Wendel e Henrique (Palmeiras).

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

RENDA - R$ 2.206.184,00.

PÚBLICO - 31.031 pagantes.

LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.