Buscar

Croácia e México fazem ‘final’ por uma vaga nas oitavas

Primeiros adversários do Brasil nesta Copa do Mundo, Croácia e México se enfrentam nesta segunda-feira às 17h00 na Arena Pernambuco em clima de decisão por uma vaga nas oitavas de final.

No mesmo horário, na outra partida válida pela terceira rodada do grupo A, a seleção brasileira mede forças com Camarões, que já está eliminado. Neymar e companhia lideram a chave com quatro pontos, o mesmo total que os mexicanos, com saldo de gols superior (+2 contra +1), enquanto os croatas vêm logo atrás com três.

O México, que empatou sem gols com o Brasil na segunda rodada depois de vencer os camaroneses por 1 a 0 na estreia, tem a vantagem de poder jogar pelo empate, mas o técnico Miguel Herrera já avisou que sua equipe iria em busca da vitória.

“Não vamos buscar o empate para avançar. Se esse resultado sair no final, ótimo, significa que avançamos. Mas vamos buscar o triunfo”, afirmou ‘el Piojo’.

Já a Croácia vem embalada com a vitória por 4 a 0 sobre Camarões, mas precisa da vitória para tentar seguir os passos da geração dourada do artilheiro Davor Suker, hoje presidente da federação de futebol país, que levou a equipe balcânica às semifinais em 1998.

“Contra o México, será uma final, a final do grupo que todo mundo espera”, resumiu o técnico Nico Kovac.

“O México ainda não sofreu gol na competição, joga com verticalidade e de maneira agressiva”, elogiou o treinador, que espera uma “autêntica batalha”.

A Croácia também têm vários jogadores talentosos, que atuam nos melhores clubes europeus, como os meias Luka Modric (Real Madrid) e Ivan Rakitic (ex-Sevilla, recém contratado pelo Barcelona), e o atacante Mario Mandzukic (Bayern de Munique).

Assim como os mexicanos, os croatas também mostraram um ótimo futebol contra o Brasil, apesar da derrota por 3 a 1, com direito a arbitragem polêmica, num pênalti duvidoso marcado sobre Fred.

Suspenso, Mandzukic, não disputou aquela partida, mas voltou com tudo diante de Camarões, marcando dois dos quatro gols da vitória por 4 a 0 que manteve sua equipe viva na competição.

“Sabemos da capacidade que têm, já analisamos o jogo deles faz tempo. Mandzukic é um homem de área, pronto para pegar qualquer rebote e aproveitar qualquer oportunidade”, alertou Herrera.

As duas equipes devem travar uma batalha ferrenha pelo domínio do meio de campo, com a técnica apurada de Modric e Rakitic enfrentando a velocidade e a raça de Héctor Herrera, José Vázquez e Andrés Guardado.

Jogando com três zagueiros, entre eles o experiente Rafael Marquez (ex-Barcelona) ‘El Tri’ ainda aposta no ‘paredão’ Guillermo Ochoa para manter a invencibilidade da sua defesa na competição.

‘Supermemo’ foi o grande herói do empate com o Brasil salvando sua equipe várias vezes com defesas espetaculares.

México: Guillermo Ochoa – Paul Aguilar, Francisco Rodríguez, Rafael Márquez, Héctor Moreno, Miguel Layún – Héctor Herrera, José Vázquez, Andrés Guardado – Oribe Peralta, Giovani Dos Santos. T: Miguel Herrera.

Croácia: Stipe Pletikosa – Darijo Srna, Vedran Corluka, Dejan Lovren, Danijel Pranjic – Ivan Perisic, Luka Modric, Sammir, Ivan Rakitic, Ivica Olic – Mario Mandzukic. T: Niko Kovac.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.