Buscar

De contrato renovado, Abel celebra continuidade em mensagem à torcida do Palmeiras

A presidente Leila Pereira, confirmou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025

Cb image default
Abel Ferreira com contrato renovado até dezembro de 2025

Na terça-feira, o Palmeiras anunciou, por meio da presidente Leila Pereira, a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o treinador português mandou um recado à torcida alviverde, celebrando a continuidade.

"Olá, família palmeirense. Aqui é Abel Ferreira. Estou passando para dar mais uma novidade, que estávamos todos esperando: o prolongamento do meu contrato até 2025. Era algo que já vinha sendo discutido entre mim e a nossa presidente. Era algo que nós queríamos muito e fico feliz em continuar. Sou muito grato por tudo que o Palmeiras me ofereceu e também ao futebol brasileiro, porque, de fato, nos ajuda a melhorar. Quando estão reunidas todas as condições, quando se está em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar, onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisões. Também agradecer, de forma muito particular, aos nossos jogadores, porque isso tudo é fruto do trabalho deles", disse.

Na publicação, Abel exalta a maneira como o Palmeiras, através de sua diretoria, reconhece o trabalho de seus profissionais e enalteceu a responsabilidade do clube com o próprio futuro, destacando o projeto vitorioso do Verdão nas últimas temporadas. Por fim, o comandante pediu o apoio do torcedor, principalmente, nos momentos mais difíceis.

"É um reconhecimento para a minha comissão técnica, mas o clube faz isso muito bem dentro da sua estrutura, do nosso CT, reconhece muito bem os seus profissionais. Não foi só comigo, foi com todos os jogadores. Fico muito feliz, mais uma vez, pela diretoria reconhecer todo o trabalho que se faz dentro do clube, quer nos momentos de vitória, quer nas derrotas, porque, como disse, o clube tem uma visão, um presente, um futuro. É um clube que tem uma responsabilidade muito grande, e fico feliz em pertencer a esta família, a este grupo", declarou.

"Hoje estou falando com vocês, conto com o apoio de vocês em todos os momentos. De forma especial, nos momentos mais difíceis, porque, de uma coisa podem ter certeza, dentro do CT, quer a diretoria, quer todo o estafe, quer a comissão técnica, quer os nossos jogadores, todos que entram naquele portão não fazem outra coisa a não ser treinar e se preparar para dar alegrias a vocês. Termino como comecei, me sinto muito feliz em podermos continuar juntos. Sou um treinador de projetos e estou em um clube com projeto. Avanti, Palestra!", completou o português.

Anunciado no dia 30 de outubro de 2020, Abel chegou ao Palmeiras para substituir Vanderlei Luxemburgo e, desde então, conquistou nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2020 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

O vínculo anterior do treinador de 45 anos se encerraria em dezembro de 2024. Portanto, a extensão foi de um ano. Abel teve saída especulada no fim da temporada passada, mas preferiu dar continuidade ao trabalho no Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.