Buscar

Em metade do Paulista, Santos bate pontuação que fez nas últimas três edições

Santos atinge 15 pontos no Paulistão após vitorioso em clássico

Cb image default
 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Cinco vitórias em seis jogos marcam o início promissor do Santos no Paulistão de 2024. O clube vem se reencontrando após ter passado três anos “sombrios” na competição e, na metade da primeira fase deste ano, fez mais pontos do quem em todas as três dos anos anteriores.

Durante a gestão de Rueda, nas edições de 2021 a 2023, o Santos nunca acumulou mais de 14 pontos em três participações no Paulistão, não conseguindo avançar para o mata-mata, além de enfrentar lutas para evitar o rebaixamento nas temporadas de 2021 e 2022 até a rodada final.

Atualmente sob a liderança do presidente Marcelo Teixeira e o bom trabalho do treinador Fábio Carille, o Santos acumulou 15 pontos em apenas seis jogos (metade da competição), sendo o líder isolado no Grupo A e em uma situação confortável que encaminha sua classificação para o mata-mata.

O Ituano, segundo colocado no grupo, possui apenas 4 pontos, no entanto, tem um jogo a menos. Vale destacar que os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, com o líder realizando a partida única do mata-mata em casa.

Relembre as campanhas do Santos no Paulistão dos últimos anos:

– 2021: 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas = 13 pontos

– 2022: 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 14 pontos

– 2023: 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 12 pontos

– 2024: 5 vitórias e 1 derrota = 15 pontos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.