Buscar

Estadual de Futebol 2022: Costa Rica bate Operário, mantém 100% de aproveitamento e lidera de forma isolada

O time costa-riquense precisou apenas do gol de Bruninho para vencer o Galo, no Estádio Municipal Sotero Zárate, em Sidrolândia.

Cb image default
Divulgação

O Costa Rica bateu o Operário por 1 a 0, neste domingo (20), e segue invicto no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, com 100% de aproveitamento. A sexta rodada também teve a vitória do Dourados sobre o Coxim, por 2 a 1, embolando a chave B. O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

Em quatro jogos, a Cobra do Norte não sabe o que é perder no Estadual. Neste domingo (20), o time costa-riquense precisou apenas do gol de Bruninho para vencer o Galo, no Estádio Municipal Sotero Zárate, em Sidrolândia. Agora, a equipe do Bolsão lidera o grupo A de forma isolada, com 12 pontos. Já o Operário vem em segundo, com sete pontos ganhos.

No mesmo estádio, só que no sábado (19), abrindo a rodada, o União/ABC foi derrotado pelo Comercial, pelo placar de 3 a 1. O Colorado contou com três gols de Biel para vencer e se reabilitar na competição. Ewerton Canela descontou para o Tricolor da capital, que segue na lanterna do grupo A, com três pontos. Com a vitória, o Comercial agora está em terceiro, com sete pontos.

O Dourados entrou na briga pela liderança do grupo B após bater, por 2 a 1, o Coxim, neste domingo (21). O primeiro triunfo fora de casa, no Estádio Municipal André Borges, foi construído com gols de Douglas e Thiaguinho. O time mandante fez com Anderson Bambu já nos acréscimos do segundo tempo. Invicto na competição, o DAC ultrapassou o Coxim e agora é o segundo colocado do grupo B, com nove pontos, um a menos que o líder Naviraiense. A equipe coxinense tem sete pontos e está em terceiro.

No Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), o Naviraiense fechou a sexta rodada com vitória sobre o Aquidauanense, pelo placar mínimo. O gol que garantiu os três pontos foi assinalado por Coruja, ainda na etapa inicial. O Jacaré do Conesul mantém-se na ponta do grupo B, com 10 pontos. O Azulão da Princesa, por sua vez, tem quatro pontos e está estacionado na quarta posição.

Confira a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

Cb image default
Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.