Buscar

França e Nigéria jogam partida das oitavas nesta segunda em Brasília

É a primeira vez que as seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo.Quem ganhar pega vencedor de Alemanha e Argélia nas quartas de final.

As seleções de França e Nigéria jogam nesta segunda-feira (30), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem ganhar enfrenta o vencedor de Alemanha e Argélia, confronto das 17h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

A França chegou às oitavas de final como líder do grupo E, à frente de Suíça, Equador e Honduras. A Nigéria foi a segunda classificada do grupo F, superando Bósnia-Herzegovina e Irã e fica atrás da Argentina.

É a primeira vez que as duas seleções se enfrentam em uma Copa do Mundo. França e Nigéria jogaram apenas uma vez, em um amistoso em 2009, realizado na cidade francesa de Saint-Èttiene. Na ocasião, o time africano venceu por 1 a 0.O jogo no Mané Garrincha vai ser realizado com o mesmo esquema de segurançaadotado nas outras três partidas já disputadas em Brasília na Copa do Mundo. Ao todo, 3.448 policiais vão trabalhar dentro e fora do estádio. Também haverá seguranças particulares contratados pela Fifa que vão atuar no interior da arena.

A segurança nas imediações do Estádio Mané Garrincha será feita a partir da meia-noite desta quarta (25) para quinta-feira (26), com interdição das vias que contornam a arena. A Secretaria de Segurança Pública do DF disse que 400 câmeras estão em funcionamento dentro do Mané Garrincha. Na Fan Fest, serão 1.404 profissionais atuando no esquema de segurança.

Os portões da arena serão abertos às 10h, três horas antes do início da partida. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo, com pelo menos duas horas de antecedência, para evitar eventuais transtornos.

O jogador Yohan Cabaye, da França, que enfrenta a Nigéria nesta segunda (30), no Estádio Mané Garrincha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com))

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.