Buscar

Fred entra para a lista dos piores atacantes do Brasil em Copas

A Copa do Mundo não foi das melhores para o centroavante titular da seleção brasileira, Fred. Muito contestado, o jogador sofreu com a pressão da torcida pela escassez de gols. Na última terça-feira (8), não foi diferente, e o camisa 9 passou em branco no vexama contra a Alemanha. Após a participação pífia no Mundial, o atleta não adquiriu por pouco o título de pior atacante titular da história da seleção brasileira em Copas. Saiba quem são os jogadores que fazem parte desta lista.

Nesta Copa, Fred atuou em seis jogos, totalizando 492 minutos, e marcou apenas um gol, contra Camarões, ainda pela fase de grupos. A média de 0,2 gols por partida o colocam como segundo pior atacante da história.

No Mundial de 1966, Alcindo não vingou e ficou com a pior média de um centroavante da seleção na história. O então jogador do Grêmio não marcou nenhum gol nas duas partidas em que disputou.

Em 1970, Tostão marcou dois gols. No total, foram seis partidas, 518 minutos jogados, resultando em uma média de 0,33 gols por partida .

Em 1974, foi a vez de Jairzinho. Em 630 minutos, que totalizam sete jogos, o centroavante brasileiro marcou apenas dois gols. Média de 0,40 por partida.

Serginho Chulapa, em 1982, marcou dois gols em cinco jogos, 404 minutos dentro de campo. Sua média foi de 0,40 gols por partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.