Buscar

FutSal Feminino de Sidrolândia Conquista o Terceiro Lugar nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul

O futSal feminino de Sidrolândia conquistar o terceiro lugar é motivo de orgulho para o município

Cb image default
 

O futSal feminino de Sidrolândia brilhou nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS), conquistando o terceiro lugar na competição que marcou o retorno deste importante evento esportivo ao estado. Foram quatro dias de disputas intensas e momentos memoráveis, com a participação de equipes de 21 municípios do interior sul-mato-grossense.

Os JAMS são uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), que organizaram essa competição após quase uma década de ausência. Os cerca de mil participantes puderam desfrutar de uma competição que não apenas celebrou os campeões do basquetebol, futsal, handebol e voleibol, mas também proporcionou momentos únicos e reforçou a importância do esporte no estado.

No basquetebol, a supremacia ficou com Dourados no feminino e Ponta Porã no masculino. O handebol teve a equipe campo-grandense do Raça Handebol como campeã entre as mulheres, e o time do Esporte Clube Máquinas Handebol representou Campo Grande no lugar mais alto do pódio entre os homens.

O grande destaque do evento, no entanto, foi o futSal feminino. A final da categoria feminina foi um verdadeiro clássico do salonismo sul-mato-grossense, colocando frente a frente Campo Grande/UCDB e Douradina/Operário, equipes que têm protagonizado confrontos intensos nos últimos anos, tanto em competições estaduais quanto nacionais.

No duelo pelo título, Campo Grande/UCDB se sobressaiu, vencendo por 2 a 0 e conquistando o primeiro lugar. Já na categoria masculina, a equipe de Sonora se destacou como a sensação do campeonato na primeira fase, sagrando-se campeã após uma emocionante vitória por 5 a 3 sobre o time de Campo Grande/UCDB. O jogo foi marcado por reviravoltas no placar, mantendo os espectadores em suspense até o final.

Além disso, o ginásio do Círculo Militar de Campo Grande estava lotado para as finais do voleibol dos JAMS. Na final feminina, Corumbá venceu a equipe de Ponta Porã por três sets a um, enquanto no masculino, Dourados superou Campo Grande Tatu Bola por três a um.

O técnico de Dourados, Douglas Rodrigues, enfatizou a importância dos JAMS e a estrutura oferecida na competição, destacando como ela beneficia os atletas em formação e incentiva os jovens a seguir carreira no esporte.

A competição, que trouxe de volta o espírito esportivo ao estado, foi um marco para o esporte de Mato Grosso do Sul. Os atletas, técnicos e torcedores celebraram não apenas os campeões, mas também a paixão pelo esporte e a oportunidade de participar de uma competição tão relevante.

A classificação final dos JAMS 2023 reflete o desempenho das equipes participantes em cada modalidade esportiva, mostrando a diversidade e a qualidade do esporte no estado de Mato Grosso do Sul. O futSal feminino de Sidrolândia conquistar o terceiro lugar é motivo de orgulho para o município e para todos os envolvidos na competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.