Buscar

Imbatível em casa, Botafogo vence Guaraní-PAR pelas oitavas da Sula

Vitória de virada veio após a entrada de titulares, como Tiquinho Soares

Cb image default
Divulgação

Com emoção até o fim, o Botafogo saiu na frente do Guaraní-PAR nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após sair atrás do placar, o time de Bruno Lage buscou a vitória por 2 a 1, de virada, com gols de Hugo e Tiquinho Soares no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2).

A partida de volta acontece na próxima quarta, dia 9 de agosto, às 19h (de Brasília) em Assunção. O Alvinegro jogará com a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Antes, o Glorioso entra em campo pelo Brasileirão. Enfrenta o Cruzeiro, no domingo (6), no Mineirão.

O Guaraní abriu o placar antes dos três minutos, quando muitos dos torcedores ainda não haviam entrado no estádio. Victor Sá perdeu a bola na intermediária, e a recomposição foi lenta demais.

Cáceres avançou pela direita, Cuesta e Hugo não foram bem nos combates, e Moreira teve espaço para cruzar no pé de Romeo Benítez, sem dificuldades para balançar a rede de Gatito Fernández.

O Botafogo demorou a entrar na partida. Mostrando certa ansiedade, errou passes simples e forçou bolas longas, facilitando o trabalho da defesa adversária, que passou a se posicionar mais atrás. O time de Bruno Lage só passou a levar perigo ao gol de Muñoz a partir dos 20 minutos.

Os principais lances foram pela direita, com Di Plácido e Sauer, mas o Alvinegro demorou a concluir contra o gol.

A primeira finalização foi ao 36. Marlon Freitas teve espaço na entrada da área e acertou o travessão. Antes e depois, a bola rondou e cruzou com perigo a área do Guaraní, mas sem ninguém concluir. Os paraguaios foram menos vezes ao campo de ataque, mas sempre levando perigo à meta de Gatito.

Aos 12, Camacho chegou a marcar um golaço, encobrindo o goleiro alvinegro, mas estava em posição de impedimento. Já aos 41, o camisa 7 tirou tinta da trave do Botafogo ao arriscar de fora da área.

Muñoz trabalha!

Com as entradas de Tiquinho Soares e Matias Segovia, o ataque do Botafogo voltou em ritmo mais intenso do intervalo. Os dois foram muito acionados, colocaram Eduardo no jogo, e o goleiro do Guaraní passou a aparecer.

Não apenas pelas defesas, em cabeçada de Cuesta e finalização de Eduardo, por exemplo, mas também pela cera. A cada oportunidade, o goleiro ganhou tempo.

Aos 18, veio o lance mais espetacular. Tiquinho escorou para dentro da área e Eduardo, de bicicleta, ia marcando um golaço. Para frustrar a torcida do Botafogo, Muñoz fez mais uma grande intervenção!

Construção da virada

No minuto seguinte, o camisa 1 do Guaraní nada pôde fazer quando Hugo aproveitou o rebote de escanteio e, em finalização perfeita, deixou tudo igual no Nilton Santos: 1 a 1 e Botafogo no jogo.

Daí em diante, o Botafogo teve o controle do jogo diante de um adversário satisfeito com o empate. Com maior posse de bola e as entradas de Júnior Santos e Lucas Fernandes, o Alvinegro cresceu no jogo, mas passou a insistir demais na bola aérea.

O placar parecia que iria persistir até que Júnior Santos foi derrubado por Romero na área. Tiquinho Soares foi para a cobrança e garantiu a vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.