Buscar

Jump: pratique em casa e perca até 900 calorias por aula

Academia Arena Gym tem aulas de jamp no período da manhã e a noite.

Cb image default
Shutterstock

Segundo a especialista, o tipo de exercício é um forte aliado para quem quer emagrecer. Ela explica que, por ser considerado um exercício aeróbico intenso, uma aula de jump completa pode promover gasto calórico de até 900 calorias em 60 minutos de treino. A queima calórica é ainda maior se os treinos estiverem alinhados com uma dieta balanceada.

“Como é algo muito dinâmico, todo o corpo é trabalhado e o emagrecimento é potencializado ao máximo. Exige esforço dos alunos e foco, para acompanhar os movimentos ao ritmo da música e não perder as séries. O exercício trabalha bem as panturrilhas, as coxas e os glúteos, então em pouco tempo é possível perceber a tonificação dos músculos e a perda de gorduras localizadas. É uma das minhas modalidades preferidas”, explica Carol, criadora do ‘Jump Hit’, programa que traz aulas de jump para serem realizadas em casa ou em qualquer lugar.

Além de auxiliar na perda de peso, a prática jump também promove a redução do estresse e ainda auxilia no equilíbrio e na coordenação motora. De acordo com Carol, o movimento do jump estimula a produção dos hormônios da felicidade, como a serotonina e dopamina. Por isso, o resultado são os praticantes se tornando pessoas mais alegres após o treino e com a sensação de dever cumprido, mesmo quando não há tempo de ir até a academia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.