Buscar

Neymar chega à Teresópolis de ambulância

Para muitos brasileiros a ficha ainda não caiu. Porém a ausência de Neymar é uma realidade que a seleção brasileira terá que lidar a partir de agora. Ainda assim muitos torcedores fizeram questão de mostrar seus sentimentos pela saída do principal jogador da equipe, que não poderá mais defender o país nesta Copa do Mundo.

O jogador deixou o Hospital São Carlos, em Fortaleza, e seguiu diretamente para o embarque do elenco. O grupo chegou ao Rio de Janeiro por volta 1h20 da madruga, na Base Aérea do Galeão. Neymar acompanhou os companheiros normalmente, até o desembarque, quando seguiu para Teresópolis de ambulância. Ao seu lado seguiram seu pai e o médico da seleção José Luiz Runco.

De acordo com o departamento médico, a medida visou preservar o local da lesão, e por isso o atleta foi aconselhado a seguir viagem com a estrutura ideal. O deslocamento levou aproximadamente 2h para ser realizado, porém ao chegar na concentração, o atacante se surpreendeu ao perceber que um grupo de fãs aguardavam a sua chegada à Granja Comary.

De acordo com boletim médico, Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar devido ao choque com o colombiano Zuñiga, aos 42 minutos do segundo tempo. O camisa 10 não precisará passar por intervenção cirúrgica, conforme antecipou o médico Rodrigo Lasmar, entretanto terá que permanecer em repouso e possivelmente terá que utilizar uma cinta durante algumas semanas.

Para o próximo jogo Neymar não será o único problema para Felipão, que também não poderá contar com Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo  e está impedido de atuar contra a Alemanha, na terça-feira. Seu provável substituto será Dante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.