Buscar

Nos pênaltis, São Paulo elimina Fortaleza na Copa do Brasil

Após 2 a 2 no tempo normal, decisão vai para os pênaltis e, após 18 batidas, Volpi brilha e garante classificação do São Paulo

Cb image default

Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

Tudo parecia caminhar para uma classificação tranquila do São Paulo, mas a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil no Morumbi foi com emoção. Após empate por 2 a 2 contra o Fortaleza no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, nas cobranças alternadas, e quem se deu melhor e classificou-se para a próxima fase foi mesmo o São Paulo, com uma defesa de Tiago Volpi.

Nas cobranças, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon e o goleiro Max Walef, pelo Fortaleza, converteram. Pelo Tricolor, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo e Vitor Bueno fizeram. Nas alternadas, Yuri César, Volpi, Paulão, Bruno Alves, Osvaldo, Arboleda, Roger Carvalho, Diego e Léo fizeram, mas Gabriel Dias, do Leão, parou em Volpi.

A classificação vem em ótima hora. Na temporada 2020, o time comandado por Fernando Diniz acabou eliminado do Campeonato Paulista diante do Mirassol e também antecipadamente da Copa Libertadores, ao cair na fase de grupos. No entanto, esse triunfo (após 3 a 3 no jogo de ida) dá um respiro para a equipe buscar a taça inédita e seguir brigando nas outras competições que disputa - Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O São Paulo, que hoje estava sob comando de Márcio Araújo (Diniz estava cumprindo suspensão) é o primeiro time classificado para as quartas de final da competição. Nesta semana, os outros duelos das oitavas acontecerão. O Tricolor não tem tempo para respirar: na terça-feira, viaja para a Argentina e enfrenta o Lanús, às 21h30, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, enquanto o Leão tem compromisso no Campeonato Brasileiro somente no sábado, contra o Fluminense, às 21h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.