Buscar

Palmeiras amplia invencibilidade como visitante e atinge mais um recorde na Libertadores

Verdão tem 19 partidas sem perder jogando fora de casa pela competição continental.

Cb image default
Divulgação

O Palmeiras parece imparável nesta edição da Libertadores. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, o Verdão não apenas encaminhou sua classificação para as quartas de final, como também ampliou sua coleção de recordes na competição continental, que agora tem o número de vitórias consecutivas na prateleira, além da sequência invicta jogando fora de casa.

Agora, o Alviverde tem 19 jogos seguidos sem saber o que é ser derrotado como visitante na Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0. De lá para cá são 14 vitórias e cinco empates. Isso sem contar as duas finais em campo neutro, disputadas também fora de casa, o que ampliaria o recorde para 21 duelos sem perder.

Mas a vitória sobre o Cerro não serviu apenas para ampliar esse recorde, mas também para atingir outro: o de número de triunfos consecutivos na Libertadores. O Palmeiras está em uma série de oito vitórias seguidas na competição, igualando Peñarol-URU de 1966 e ao Vasco de 2001. Se vencer os paraguaios na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde estabelecerá mais uma marca.

Lembrando que ainda nesta edição o Palmeiras já havia escrito seu nome ainda mais forte na história da competição quando registrou a melhor campanha da fase de grupos em todos os tempos e também o melhor ataque dessa etapa do torneio com 25 gols marcados.

Entre os brasileiros, o Palmeiras domina as principais estatísticas da Liberta: mais vezes campeão (três títulos), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (217), mais vitórias (124), mais vitórias como mandante (74), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (420), mais gols como mandante (246), mais gols como visitante (171) e mais gols fora do Brasil (145).

O Verdão ainda busca um outro recorde, que é o de maior sequência invicta na Libertadores. Atualmente o dono da marca é o Atlético-MG, que ficou 18 partidas sem perder na competição continental. O Alviverde chegou ao 15 jogo seguido sem derrota e precisa de mais três para igualar o Galo, que teve sua série interrompida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.