Buscar

Santos atinge maior jejum de vitórias em 41 anos e se aproxima de recorde histórico

A sequência de 12 partidas sem vitória é a quarta maior da centenária história do clube

Cb image default
Divulgação

O Santos chegou ao 12º jogo seguido sem vitória com a derrota para o Cuiabá, por 3 a 0, no último domingo (2), na Arena Pantanal. Esse é o maior jejum desde 1982, quando o Peixe ficou 14 partidas sem comemorar um resultado positivo.

Na ocasião, o Santos teve oito empates e seis derrotas. Dessa vez, os resultados são ainda piores. Desde que ganhou do Vasco da Gama, no dia 14 de maio, o Peixe acumulou seis empates e oito derrotas.

Durante a sequência, o clube amargou eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de despencar na tabela de classificação do Brasileirão. O Santos é o 14º colocado, com 13 pontos, a dois do Goiás, que abre a zona de rebaixamento e entra em campo nesta segunda-feira (3).

O futebol apresentado deixa no ar a possibilidade do Santos continuar quebrando marcas negativas. Ao longo dos seus 111 anos de história, o Peixe só ficou três vezes mais tempo sem ganhar: 16 jogos em 1922 e 14 em 1982 e 1921.

Apenas com o Brasileirão pela frente, Paulo Turra vai ter a semana livre para trabalhar o elenco antes do confronto direto contra o Goiás, no próximo domingo (9), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Por conta de uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), o confronto direto será realizado com os portões fechados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.