Buscar

Santos pode garantir Robinho até o meio de 2016, mas com cláusula perigosa

A reunião entre a nova diretoria do Santos e os representantes do atacante do atacante Robinho foi bastante proveitosa para ambos os lados. O UOL Esporte apurou que o alvinegro praiano encaminhou a renovação do empréstimo do camisa 7 por mais uma temporada.

A ideia é que Robinho permaneça no Santos por empréstimo até o fim de seu contrato com o Milan, da Itália, que termina em agosto de 2016.

No entanto, o contrato do jogador seguirá com a cláusula que obriga o clube paulista a liberar o atleta caso os italianos recebem uma proposta vantajosa nas aberturas de janelas de transferências do futebol europeu.

O possível acordo deixou os dois lados satisfeitos e falta somente o aval do Milan para ser concretizado. Estiveram na reunião da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma e o diretor executivo do Santos, Dagoberto Santos, além dos representantes de Robinho – a advogada Marisa Alija Ramos e o pai do jogador, Gilvan de Souza.

A reunião, inclusive, atrasou a entrevista coletiva de apresentação do diretor executivo do clube, Dagoberto Santos, na Vila.

O motivo do nosso atraso é que estávamos tratando desse assunto (Robinho). Evoluindo bem, muito bem por sinal. Estamos discutindo a permanência dele no Santos, afirmou Dagoberto Santos.

E não apenas até julho, completou o presidente Modesto Roma.

Após o fim do empréstimo em agosto de 2016, o Santos fará uma proposta para que Robinho encerre a carreira no clube.

A reunião desta quarta-feira marcou o segundo contato de Robinho com o presidente Modesto 

Roma. O camisa 7 já havia conversado com o mandatário no CT Rei Pelé na semana passada.

No encontro, Robinho disse a Modesto Roma que pretende encerrar a carreira no Santos. O desejo do clube também é o mesmo. A ideia da diretoria santista é contratar o atacante por, no mínimo, mais três temporadas, depois de agosto de 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.