Buscar

 Santos vence Criciúma sem dificuldades

O Criciúma, com o revés, segue com 24 pontos, na zona do rebaixamento.

(Foto: Gazeta Press)

Após amargar uma sequência de três jogos sem triunfo, o Santos não teve dificuldades para encerrar o jejum e superar o Criciúma por 2 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, tornando-se o time paulista mais bem posicionado na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro assumiu o sétimo lugar, com 32 pontos. Corinthians (11º, com 31), Portuguesa (14º, com 28), São Paulo (15º com 27) e Ponte Preta (19º, com 19) completam a relação de campanhas pífias das equipes do Estado na competição. O Criciúma, com o revés, segue com 24 pontos, na zona do rebaixamento.

Amplamente superior na etapa inicial, o Santos acertou o travessão com Montillo logo aos 7min e encaminhou o triunfo através de gols dos atacantes Thiago Ribeiro e Willian José. O primeiro aproveitou desvio de Gustavo Henrique e completou para as redes aos 19min, enquanto o segundo acertou belo chute aos 41min, após passe de Montillo.

A equipe paulista reduziu o ritmo na etapa complementar. Na melhor chance, Edu Dracena desviou escanteio de cabeça e a bola passou rente à trave. O Criciúma saiu mais para o jogo, mas o máximo que conseguiu foi descontar aos 33min com Leonardo, completando cruzamento de Tony. Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. O Santos faz jogo adiado contra o lanterna Náutico na Vila e ficará ainda mais perto do G-4 em caso de triunfo. O Criciúma, por sua vez, vai ao Independência enfrentar o Atlético-MG em jogo adiantado da 25ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.