Buscar

Santos vence, deixa zona de rebaixamento e complica Palmeiras na briga pelo título

Clássico foi realizado na Arena Barueri porque o estádio do Verdão está recebendo shows

Cb image default
 

No clássico dos opostos, levou a melhor quem está em situação mais complicada no Brasileirão. Na tarde deste domingo (8), o Santos ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, pela 26ª rodada.

A terceira vitória seguida fez o Santos deixar mais uma vez a zona de rebaixamento e subir para o 14º lugar, com 30 pontos. O Peixe deixou Vasco da Gama, Bahia e Cruzeiro para trás.

Por outro lado, o Palmeiras não conseguiu afastar a pressão após a eliminação na semifinal da Libertadores e viu o sonho do título ficar mais distante. A terceira derrota seguida fez o Verdão estacionar nos 44 pontos, em quarto lugar.

Movimentação

A partida começou movimentada na Arena Barueri, com o Palmeiras controlando a posse da bola e o Santos levando perigo nos contra-ataques. Endrick chegou a acertar o travessão e exigir boa defesa de João Paulo, que também evitou o gol de Kevin.

Os gols estavam marcados para os minutos finais do primeiro tempo. Gabriel Menino cobrou falta na marca do pênalti e Zé Rafael desviou de cabeça. A vantagem do Palmeiras durou apenas três minutos, quando Joaquim desviou de cabeça e Tomás Rincón apareceu livre na segunda trave.

Virada do Santos

O Peixe teve uma grande chance de virar a partida no começo do segundo tempo. Morelos recebeu dentro da área e tentou o passe para Marcos Leonardo, mas Weverton defendeu com os pés. Aos 25 minutos, Maxi Silvera cruzou rasteiro, e o centroavante do Peixe não desperdiçou.

Em busca do empate, o Palmeiras se lançou para a frente nos minutos finais. Já o Santos quase ampliou com Julio Furch e Maxi Silvera, mas ambos pararam no goleiro Weverton. Nos acréscimos, o Verdão viu o gol de Gustavo Gómez ser bem anulado pela arbitragem.

Próximos jogos

O Brasileirão vai sofrer uma pausa pela data Fifa, e os times só voltam a campo daqui a 11 dias. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e o Santos enfrenta o Bragantino, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.