Buscar

São Paulo sai perdendo mas busca empate com Bahia em casa

São Paulo joga mal e sai perdendo no Morumbi, mas arranca empate com gol do recém-chegado Luciano aos 40 minutos do segundo tempo

Cb image default
Divulgação

Um gol do estreante Luciano aos 40 minutos do segundo tempo garantiu ao São Paulo um suado empate por 1 a 1 com o Bahia, que abrira o placar com Rossi, no Morumbi. Tiago Volpi defendeu um pênalti cobrado por Gilberto no primeiro tempo e também foi fundamental para o ponto conquistado.

A pressão sobre Fernando Diniz continua. O São Paulo soma quatro pontos em três partidas no Brasileirão e ainda não conseguiu jogar bem. Agora visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Já o Bahia, invicto e com sete pontos em três partidas, está próximo dos líderes, que têm nove, e visita o Ceará na próxima rodada.

O São Paulo terminou o tempo com 63% de posse de bola e 11 finalizações contra duas do Bahia. O que isso significa? Nada. A posse de bola foi improdutiva, com muitos passes próximos do círculo central, e as duas finalizações dos visitantes foram muito mais perigosas do que qualquer chegada são-paulina.

A gente ajuda você a ter seu espaço na internet: e você mesmo pode montar usando nossos templates. Aproveite!

Na primeira, em pênalti assinalado com auxílio do VAR após disputa entre Igor Vinícius e Rodriguinho, Tiago Volpi fez defesa espetacular na batida de Gilberto. Na segunda, Rossi avançou entre Reinaldo e Bruno Alves, saiu na cara do goleiro e chutou bem para marcar seu primeiro gol pelo clube baiano.

Luciano entrou no lugar de Igor Gomes logo no intervalo. Afoito, mas participativo. Já o garoto Gabriel Sara, que substituiu Liziero pouco antes dos 15 minutos da etapa final, colaborou pouco na criação. O Bahia, por sua vez, jogou a metade final do segundo tempo com Anderson no lugar de Douglas. O goleiro titular sentiu uma lesão muscular e precisou sair.

Diniz mexeu profundamente na estrutura da equipe. Acionou Helinho aberto pelo lado direito e Gonzalo junto com Pablo dentro da área - eles substituíram Igor Vinícius e Tchê Tchê. Daniel Alves foi deslocado para a lateral direita nesta tentativa de "abafa" tricolor. No fim, em uma medida aparentemente desesperada para conseguir incomodar o adversário, Léo substituiu Bruno Alves e se posicionou como zagueiro, mas com liberdade para avançar.

A derrota parecia certa (e seria justa), ainda mais quando Elber ficou cara a cara com Tiago Volpi e teve ótima chance para ampliar. Mas o atacante do Bahia finalizou mal e o castigo veio com Luciano aproveitando um desvio de Gonzalo após cobrança de escanteio para marcar de cabeça aos 40 minutos. Logo na jogada seguinte, Reinaldo cruzou rasteiro e Pablo, na pequena área, não conseguiu pegar em cheio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.