Buscar

Sem Ronaldinho, Atlético-MG vira contra Santos

 Com a vitória, o Atlético-MG sobe para o quinto lugar, mas ainda está longe do G-4

O Atlético-MG foi abalado nesta semana com a notícia da grave contusão do seu principal jogador, Ronaldinho. Mas a resposta dada em campo foi de alto nível: em casa, o time mineiro venceu o Santos por 3 a 1, apesar de ter tomado susto no segundo tempo. Com a vitória, o Atlético-MG sobe para o quinto lugar, mas ainda está longe do G-4 - tem 35 pontos contra 41 do Atlético-PR, quarto lugar. Já o Santos ficou com 33 e teve sua ascensão brecada no Campeonato Brasileiro.

O Santos começou fechado na defesa e ainda assim fez o primeiro gol do jogo - aos 15min, Mena foi para a linha de fundo e rolou para Cicinho balançar a rede. Porém, o Atlético-MG acordou com o gol sofrido e demorou apenas três minutos para responder: Fernandinho cruzou da esquerda e Luan apareceu para finalizar e superar Aranha.

Os gols deixaram a partida agitada e obrigaram os goleiros a trabalhar. Giovanni salvou o Atlético-MG duas vezes, em finalizações de Thiago Ribeiro e Cícero. Depois, foi a vez de Aranha brilhar para defender um arremate de Josué.

Mas Aranha foi superado ainda no primeiro tempo, aos 37min. Diego Tardelli e Fernandinho começaram uma tabela bonita ainda no campo de defesa, pelo lado esquerda. Quando chegaram no ataque, a bola foi virada para Marcos Rocha, que dominou no peito e acertou um perfeito chute cruzado para o gol.

Atrás no placar, o Santos voltou para o segundo tempo com mais iniciativa e se lançando para o ataque. Mas pouco eficiente, o time só assustou mesmo em um cabeceio de Alisson que foi na trave, mas quando não valia mais nada - o juiz entendeu que a bola saiu de campo antes do cruzamento de Mena.

Mas a ofensividade do Santos começou a virar uma armadilha para ele mesmo, já que Atlético-MG passou a encontrar espaços e encaixar contra-ataques. Aos 23min, por exemplo, Diego Tardelli avançou em velocidade, tocou para área e quase viu Cicinho marcar um gol contra. Depois, Luan também levou perigo com bons chutes, inclusive em cobrança de falta aos 28min.

Só nos minutos finais a pressão santista voltou a acontecer. A principal chance foi de Willian José, que aproveitou outro bom cruzamento de Mena e cabeceou bem, mas a trave impediu o gol do empate. E aos 43min ainda saiu o gol que trouxe alívio para os atleticanos, marcado por Alcsandro na área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.