Buscar

Sport Clube Aldeia Tereré de Sidrolândia conquistou o tricampeonato no interior

Sport Clube Aldeia Tereré de Sidrolândia conquistou ao vencer a Liga Terrão deste ano

Cb image default
S. C Aldeia Tereré, campeão da Sede Sidrolândia — Foto: Arquivo pessoal

Sport Clube Aldeia Tereré de Sidrolândia conquistou o tricampeonato no interior ao vencer a Liga Terrão deste ano. O time, fundado em 2016 por cinco irmãos apaixonados por futebol, tem suas raízes na aldeia da etnia terena. 

Com três títulos consecutivos da Sede de Sidrolândia, o Sport Clube Aldeia Tereré está classificado para a fase pré-estadual da competição em Mato Grosso do Sul. 

A equipe enfrentará o Beira Rio F.C. no próximo domingo, em busca de uma vaga na fase estadual da Liga. 

A junção de uma família unida e apaixonada pelo esporte resultou na criação do atual tricampeão da Sede de Sidrolândia da Liga Terrão, o Sport Clube Aldeia Tereré. No título mais recente, a equipe venceu o União Cascatinha, com direito a muita emoção, 0 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis. 

]O time foi fundado em 2016 pelos irmãos Eder, Elivelton, Guilherme, Everton e Silverio, com o apoio do pai Neis Rodrigues, que sempre incentivou o esporte na aldeia. Com mais de 900 habitantes, a aldeia da etnia terena é o berço das origens do time. Em três anos de participação na Liga Terrão, o Sport Clube Aldeia Tereré segue invicto, conquistando três títulos consecutivos da Sede de Sidrolândia. 

Essa conquista motiva ainda mais o elenco para enfrentar a fase pré-estadual da competição, onde enfrentarão o Beira Rio F.C. no próximo domingo, às 9h. Apesar dos desfalques na fase de Sidrolândia, a equipe está confiante e se preparando para a próxima fase com o time completo. 

O vencedor do confronto terá a oportunidade de avançar para a fase estadual da Liga, que contará com 16 equipes, sendo 12 do interior e quatro da capital. A competição seguirá com as fases de oitavas, quartas, semifinais e a grande final no dia 10 de dezembro. 

O objetivo do Sport Clube Aldeia Tereré é levar a sua cultura esportiva para todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.