Buscar

Valdivia supera Ganso e já está na briga pela Bola de Ouro

Depois de boa atuação contra o Bahia, o meia chileno do Palmeiras entrou pela primeira vez na lista dos melhores do Brasileirão no prêmio da revista PLACAR

O meio-campista Jorge Valdivia é o principal responsável pela recuperação do Palmeiras no Brasileirão. Ele desfalcou o time durante dezoito rodadas por causa de problemas físicos, suspensões e convocações para a seleção chilena, mas se destacou em quase todas as partidas em que esteve em campo. Alçado à condição de capitão da equipe, Valdivia recebeu boas notas nas últimas rodadas e entrou com força na disputa da Bola de Prata, o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido desde 1970 pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA. 

Na última rodada, Valdivia recebeu nota 6 por sua atuação navitória sobre o Bahia, em Salvador, e chegou a uma média de 6.38, ultrapassando Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Dario Conca, do Fluminense. Agora, o chileno aparece em terceiro na lista do Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do Brasileirão entre todas as posições, atrás do são-paulino Kaká e do atleticano Diego Tardelli. Além de Valdivia, outro jogador chileno se destacou bastante no fim de semana: 

Charles Aranguiz, do Inter, recebeu nota 8 – a maior da 32ª rodada – por seus dois gols diante do Santos na Vila Belmiro. Ele colou em Arouca na lista dos melhores volantes. O artilheiro Fred, do Fluminense, também subiu na rodada: com nota 7.5 por sua atuação contra o Goiás, ele se aproximou ainda mais de Diego Tardelli na lista dos atacantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.