Buscar

Formatura militar marca a entrada de mais 126 soldados na PMMS

Campo Grande (MS) – Polícia Militar realizou hoje (25) pela manhã, a formatura de 126 policiais militares do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Pólo Campo Grande, “Turma Ramão Daniel Olmedo Viana”.São homens e mulheres que integram o contingente de 834 policiais militares a serem entregues à população neste mês de maio, para reforçar a segurança pública em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Os 126 soldados PM são do grupo convocado em setembro de 2014, onde o curso teve a duração de oito meses, buscando conhecimentos teóricos e práticos. Abordando várias disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário.

Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

Durante a formatura, Everson Jhones Alves da Silva, Thanys Leão e Jonas Vieira de Souza, os três primeiros colocados no Curso de Formação de Soldados, receberam as divisas do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, que representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade, do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho e do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi.

Para o comandante geral da PMMS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, os novos policiais serão fundamentais para a segurança da sociedade. “Esta nova turma será fundamental para a segurança da sociedade. O policial militar tem a nobre missão de defender a sociedade. A ação policial deve ser ancorada pela lei”.

A solenidade contou com presença de várias autoridades civis e militares.

Durante a solenidade os formandos homenagearam com placas, pessoas que contribuíram para a formação dos novos policiais militares. Entre os agraciados com a honraria estão o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Sílvio Maluf, o coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, o subcomandante da PM, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, o tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, comandante do Centro de Ensino e Formação e o ex-comandante, tenente-coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto.

Foram homenageados ainda o capitão Carlos Augusto Pereira Regalo, diretor da seção de ensino do CEF, a comandante do corpo de alunos do CEF (Centro de Ensino e Formação), capitã Letícia Raquel Lopes Ramos, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, Edimar Soares da Silva e o presidente da Cassems e patrono da turma, Ricardo Ayache.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.