Buscar

Nova Andradina: Confirmada morte de 11 pessoas em acidente envolvendo carreta e van na BR-267

(Foto: Márcio Rogério/Nova News)

Foram confirmados até o momento, 11 óbitos e outras duas pessoas feridas em um grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (17), na BR-267 em Nova Andradina. Um corpo já foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. 

No acidente dois corpos foram carbonizados e outros nove foram calcificados (estado de cinzas). Para identificação dos corpos, neste momento, em Nova Andradina, familiares estão realizando a coleta do material genético. 

De acordo com o site Nova News, uma van de passageiros da cidade de Três Lagoas se envolveu em uma colisão com uma carreta frigorífica com placas de Dourados. Devido à força do impacto, ocorrido na altura do quilômetro 147, próximo ao Posto da Torre, ambos os veículos ficaram totalmente destruídos, provocando a morte imediata de 11 pessoas.  

Com a colisão, ambos os veículos pegaram fogo, e as vítimas que estavam em óbito dentro dos automóveis foram carbonizadas. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas não extingui-las totalmente, devido ao fato de a carreta estar carregada com carne e o produto, uma vez exposto ao fogo, adquire uma combustão difícil de apagar.

Ainda segundo informações do site, a perícia trabalha com a informação de haveriam dez pessoas na van, sendo três delas mulheres. Devido ao nível de destruição dos veículos, apenas duas pessoas foram reconhecidas por familiares, já as demais vítimas em óbito que estavam na van, apenas poderão ser identificadas mediante comparação de material genético com membros da família. Uma das vítimas identificadas pelo Núcleo de Perícias é Adilson Rodrigues de Souza, de 45 anos, morador de Três Lagoas.  

A van era ocupada por lojistas de Três Lagoas que seguiam para Ponta Porã, onde pretendiam adquirir produtos que seriam revendidos no comércio local. O número exato de ocupantes do veículo não foi apurado, uma vez que, algumas pessoas que comporiam a lotação teriam desistido da viagem poucos minutos antes da partida. A lista com a identificação dos passageiros estava dentro da van e acabou destruída pelo fogo.  

Outra vítima morta identificada é o condutor da carreta, Miguel Benites Meireles, de 38 anos, também veio a óbito no momento da colisão. Outras duas pessoas que estavam na carreta foram socorridas com vida até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, onde permanecem internadas com ferimentos leves, portanto sem risco de morte. Elas são, uma mulher de 38 anos, residente em Dourados, esposa do condutor da carreta e seu sobrinho, um adolescente de 17 anos, morador na cidade de Presidente Prudente (SP).  

Como a maioria das vítima era residente em Três Lagoas, a prefeitura daquela cidade disponibilizou um ônibus para fazer o transporte de parentes das vítimas até Nova Andradina, com a finalidade de fornecer material genético que será utilizado na identificação dos corpos. O município de Três Lagoas também disponibilizará as instalações do Ginásio de Esportes para a realização de um velório coletivo assim que os corpos forem liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). 

Ocupantes da van    

De acordo com o site Nova News, a Polícia Civil de Nova Andradina teve acesso à lista de passageiros que provavelmente estariam na van no momento do acidente, porém, os nomes ainda estão sujeitos a confirmação. São eles: Maria Marlene de Andrade; Renato Macedo de Araújo; Adilson Rodrigues de Souza; Antônio Pereira Carneiro; Fabiano Bastos Malaquias; Huang Tasan Ming; Aline Queiroz Ferreira; Douglas Alexandre Pereira; Rafael Moraes da Silva e Samuel Fernandes de Pinho. A lista foi divulgada pela associação do shopping popular de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.